Justiça aprova construção de estádio provisório do clube de Beckham

Estádio novo deve ficar pronto antes da estreia da equipe em 2020

Por AFP

David Beckham
David Beckham -
Estados Unidos - Um juiz aprovou nesta sexta-feira os planos para a construção do novo estádio provisório do Inter Miami, da Major League Soccer, abrindo assim o caminho para a franquia do inglês David Beckham na liga norte-americana.
O grupo de proprietários, liderado por Beckham, teve que se apresentar na justiça em uma corte do Sul da Flórida na quarta-feira para pedir a permissão para demolir o Lockhart Stadium em Fort Lauderdale e construir um estádio novo antes da estreia da equipe em 2020.
O estádio, que deverá ter capacidade para 18.000 torcedores, fica 40 km ao norte de Miami e vai receber os jogos do Inter em 2020 e 2021 enquanto é construído paralelamente o estádio definitivo, cujo custo vai chegar a 1 bilhão de dólares, em Melreese Country Club, perto do aeroporto.
As obras vão começar imediatamente após a decisão desta sexta-feira do juiz depois de meses de batalhas judiciais com a empresa FXE Futbol, que defendia a reforma do Lockhart Stadium no lugar da demolição completa.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários