Lucas Moura fez os três gols que levaram o Tottenham para a decisão - Adrian DENNIS / AFP
Lucas Moura fez os três gols que levaram o Tottenham para a decisãoAdrian DENNIS / AFP
Por O Dia
Um dia após o Liverpool protagonizar uma virada história sobre o Barcelona, outro time inglês fez bonito nas semifinais da Liga dos Campeões. Derrotado por 1 a 0 no duelo em Londres, o Tottenham contou com três gols do brasileiro Lucas Moura para vencer o Ajax, por 3 a 2, depois de os holandeses terem aberto 2 a 0, ontem, na Johan Cruijff Arena. Detalhe: o gol da ida à decisão saiu aos 50 minutos do segundo tempo. Emoção de sobra e promessa de fortes emoções na final entre Reds e Sppurs, dia 1º de junho, em Madri.
Mesmo em vantagem no confronto, o Ajax começou o jogo no ataque. Matthijs de Ligt fez 1 a 0 logo aos cinco minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. O marroquino Hakim Ziyech, aos 35, fez 2 a 0, ao bater cruzado, à meia-altura, sem chances para Lloris. No segundo tempo, porém, brilhou a estrela do brasileiro Lucas Moura, que balançou a rede três vezes e colocou o Tottenham na decisão da Champions.
Publicidade
Aos 10 minutos, ele tocou na saída de Onana; aos 14, finalizou no canto direito do goleiro. O 2 a 2 ainda dava a vaga ao Ajax, mas o Tottenham, heroico, chegou à virada graças aos 50 minutos. Dentro da área, Lucas Moura tocou no canto de Onana, decretou o 3 a 2 no placar e a ida dos Spurs à final. Será a segunda decisão inglesa na história da Champions, 11 anos após o Manchester United bater o Chelsea, em Moscou.
 
Publicidade
 
 
Publicidade