Após um tempo abandonado, Célio de Barros estará aberto em evento neste sábado - Reprodução
Após um tempo abandonado, Célio de Barros estará aberto em evento neste sábadoReprodução
Por Lance
A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude vai abrir os portões do Centro de Atletismo Célio de Barros, neste sábado, às 9h, com o intuito de apresentar as melhorias realizadas no local. Dentre as ações feitas, estão a recuperação da pista de aquecimento de 100 metros e do auditório para 115 lugares, além de tornar o equipamento acessível para pessoas portadoras de necessidades especiais.
"O Célio de Barros tem uma relação muito forte com a sociedade e com a alma do esporte. Foi aqui que, em 1981, Joaquim Cruz bateu o único recorde mundial conquistado em solo brasileiro. Além dele, muitos atletas treinaram nessa pista, como nosso governador Wilson Witzel. Queremos recuperar a pista de atletismo e já levamos essa questão para o Governo Federal. Devolver todo o complexo do Maracanã para a população é um sonho que, aos poucos, vai se tornando realidade", comemorou o secretário de estado de esporte, lazer e juventude, Felipe Bornier.
Publicidade
A Secretaria de Estado de Saúde também vai estar presente realizando testes de diabetes, orientação nutricional, coleta de sangue, distruibuição de repelentes, preservativos e informativos sobre gravidez na adolescência e DSTs.