Rose Namajunas  e Jéssica Bate-Estaca farão o principal combate do UFC 237 - Armando Paiva / Agência O Dia
Rose Namajunas e Jéssica Bate-Estaca farão o principal combate do UFC 237Armando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia
A Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, recebe neste sábado o UFC 237, que tem brasileiros como grandes destaques. Na luta principal do evento, Jéssica Bate-Estaca Andrade vai tentar tirar o cinturão da campeã peso-palha da americana Rose Namajunas. A brasileira chega em ótimo momento à disputa, vindo de três vitórias consecutivas, diante de alguns dos principais nomes da categoria: Cláudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz.
No combate anterior, estará no octógono um dos principais nomes da história do MMA: Anderson Silva. O Spider luta no Rio pela primeira vez desde 2012. Na última vez em que esteve no octógono, em fevereiro, ele foi derrotado pelo atual campeão interino dos médios, o nigeriano Israel Adesanya. O adversário do brasileiro será o americano Jared Cannonier, que estreia na categoria vindo do meio-pesado.
Publicidade
Um outro nome histórico do MMA, José Aldo estará em ação contra Alexander Volkanovski em combate válido pelo peso-pena. Aldo retorna à cidade para encarar o invicto australiano, que tem seis vitórias em seis lutas no octógono, três por nocaute.
O card principal será aberto, às 23h, com o confronto entre o meio-médio brasileiro Thiago Pitbull e o argentino Laureano Starapoli.
Publicidade
Nesta sexta-feira, na pesagem, a brasileira Bethe Correia não conseguiu bater o peso da categoria e foi multada em 30% da bolsa. No entanto, a luta com a mexicana Irene Aldana foi confirmada. Bethe retorna após se recuperar de uma cirurgia no olho que a manteve fora de ação por mais de um ano.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO><ctk:-20>O card preliminar começa às 18h15, e terá outros seis combates. Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann; Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh; Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes; Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida; Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita; Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin; e Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo.