Neymar  -  Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Neymar Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Barcelona está perto de acertar o retorno do atacante Neymar. Segundo o site "Globo Esporte", a negociação está bem encaminhada e pode ser selada na próxima janela de transferências, em julho.
A expectativa é que o clube catalão desembolse cerca de 100 milhões de euros para contratar o craque brasileiro e ceda alguns jogadores ao Paris Saint-Germain. Umtiti, Dembélé e Rakitic estão entre os mais cotados.
Publicidade
As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. Mesmo tendo saído brigado do clube, o mandatário tem o desejo de ver o atacante de volta ao Camp Nou.
O contrato de Neymar com o PSG, que vai até 2022, não incluí multa rescisória, ou seja, a única maneira de tirá-lo do clube francês é convencendo seus dirigentes. 
Publicidade
No entanto, a imprensa francesa vem noticiando que a equipe parisiense não descarta liberar o jogador para uma possível transferência, desde que os valores apresentados sejam satisfatórios. O presidente do Paris, Nasser Al Khelaifi deixou claro, em entrevista à revista "France Football", que quer contar com jogadores que desejam defender o clube, mas lembrou que há um contrato a ser respeitado.
"Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto. Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto", declarou.