John Textor é acionista do Lyon e do BotafogoDivulgação/Lyon
John Textor comenta permanência do Lyon na Ligue 1
Clube teve rebaixamento revertido após decisão do Comitê de Apelação da DNCG
França - O Lyon reverteu o rebaixamento e garantiu a sua permanência na elite do futebol francês pela decisão do Comitê de Apelação da DNCG. John Textor, acionista e dono do grupo Eagle Football, que cuida do Lyon e do Botafogo, comentou a decisão.
"Gostaria de parabenizar toda a nossa equipe do Olympique Lyonnais por demonstrar claramente o que sabemos há muito tempo: que o nosso grande clube em Lyon é financeiramente sólido e está pronto para continuar sua ascensão na tabela de classificação na França e na Europa. Já passamos por uma rigorosa análise de sustentabilidade da Uefa e agora, sob a notável liderança da nossa presidente, Michele Kang, o Lyon conseguiu, em recurso, em cooperação com a DNCG, confirmar a nossa vaga na Ligue 1 e na Liga Europa", afirmou o investidor.
"A decisão de hoje é um reconhecimento vital não apenas da atual solidez esportiva e financeira do clube, mas também do comprometimento demonstrado por nossos acionistas e nossa equipe de liderança em Lyon, liderada por Michele Kang. Quero agradecer a Michele e aos incríveis profissionais jurídicos e financeiros que nos representaram com integridade e coragem, em circunstâncias tão difíceis. Por fim, gostaria de agradecer aos nossos torcedores por seu amor eterno por este grande clube", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.