John Textor tem planos de adquirir outro clube inglês após venda de Crystal PalaceVítor Silva/Botafogo
Saiba os clubes da segunda divisão inglesa alvos de Textor, segundo jornal
Empresário dono da SAF do Botafogo vendeu o Crystal Palace e passa por crise no Lyon
Enquanto espera o sinal verde da Premier League para concluir a venda de 43% das ações que possui no Crystal Palace, John Textor já dá os próximos passos no futebol inglês. Segundo o jornal 'The Guardian', o empresário norte-americano, dono de 90% da SAF do Botafogo, tem Sheffield Wednesday e Watford como opções para adquirir um clube Championship, a segunda divisão da Inglaterra.
O Sheffield Wednesday enfrenta problemas financeiros e foi proibido de contratar até a janela de transferências de janeiro de 2027. A punição ocorre por causa dos atrasos recorrentes no pagamento de salários.
Ainda assim, o dono, Dejphon Chansiri, não aceita negociar por menos de 150 milhões de libras (cerca de R$ 1,1 bilhão).
Outra possibilidade é o Watford. Textor teve conversas anteriormente com Gino Pozzo, atual proprietário do clube, sobre uma possível parceria.
Espera pela confirmação da venda do Crystal Palace
Um avanço no processo de compra de um clube da segunda divisão inglesa por Textor só deve ocorrer após a concretização da venda do Crystal Palace ao dono do New York Jets (NFL), Woody Johnson. Resta apenas a aprovação da liga do país pelo negócio de 190 milhões de libras (R 1,4 bilhão).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.