Christian Horner foi demitido do cargo de chefão da Red Bull Giuseppe Cacace/AFP
Christian Horner é demitido e encerra passagem de 20 anos pela Red Bull
Laurent Mekies assume cargo de chefe de equipe
Rio - Fim de uma era na Fórmula 1. A Red Bull anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão de Christian Horner, que estava no cargo de chefe de equipe há 20 anos. Ele foi responsável por conduzir o time austríaco a oito títulos de pilotos e seis de construtores desde 2005.
A demissão de Christian Horner acontece em meio aos rumores de uma possível saída do tetracampeão Max Verstappen para a Mercedes. A decisão foi de Oliver Mintzlaff, CEO da marca que controla a equipe e clubes da empresa austríaca, segundo o jornal alemão Bild.
Durante o fim de semana do GP da Inglaterra, Christian Horner não assegurou a permanência de Max Verstappen para a próxima temporada. O piloto holandês tem contrato até 2028, mas o vínculo possui cláusulas de desempenho que possibilitaria uma saída antecipada.
Laurent Mekies, que estava no comando da Racing Bulls, equipe secundária da Red Bull na categoria, assume o lugar de Christian Horner. Laurent Mekies já teve experiência na Ferrari. O diretor esportivo Alan Permane será responsável por comandar a co-irmã da equipe austríaca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.