Com cinco vitórias e uma derrota no MMA, Marcus Buchecha agora vai fazer parte do plantel do UFC (Foto: Divulgação/ONE)
A informação foi publicada inicialmente pelo perfil "Bert MMA" e confirmada por Buchecha em suas redes sociais. A estreia imediata contra um atleta ranqueado indica que o Ultimate vê potencial de impacto imediato no brasileiro e pretende testá-lo em alto nível desde o início.
A chegada ao UFC marca o fim da passagem do brasileiro pelo ONE Championship. Contratado pela organização asiática em 2021, Buchecha acumulou um cartel de 5-1, com todas as vitórias conquistadas no primeiro round — quatro por finalização e uma por nocaute técnico. Seu único revés foi para Oumar “Reug Reug” Kane, em agosto de 2023, por decisão unânime. Seu último combate foi em novembro passado, quando finalizou Amir Aliakbari em sua despedida do ONE.
Apesar do bom desempenho, o brasileiro vinha manifestando publicamente insatisfação com a falta de atividade recente na organização asiática. Após quatro lutas em 11 meses durante o início de sua trajetória no MMA, Buchecha entrou em um período de inatividade, competindo apenas duas vezes nos últimos dois anos. A situação contribuiu para a decisão de não renovar contrato e buscar novos ares.
Aos 35 anos, Buchecha carrega um dos currículos mais vitoriosos da história do Jiu-Jitsu competitivo, com 13 títulos mundiais na faixa-preta. No UFC, chega cercado de expectativa, não apenas por seu grappling de elite, mas também pelo crescimento técnico mostrado em sua curta, porém promissora, carreira no MMA.
Com a estreia marcada diante de um Top 15 dos pesados, Marcus Buchecha já terá a oportunidade de entrar direto na corrida pelo ranking da divisão. Martin Buday (15-2), por sua vez, vem em bom momento e embalado por duas vitórias consecutivas no Ultimate, sobre Uran Satybaldiev e Andrei Arlovski, respectivamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.