Além do gol, Marta chamou a atenção pelo batom roxo
 - reprodução/Esporte Interativo
Além do gol, Marta chamou a atenção pelo batom roxo reprodução/Esporte Interativo
Por Leonardo Rocha e Isabelle Rosa

Não foi só o belo futebol de Marta que chamou atenção na partida de ontem contra a Itália. Além de se tornar a maior artilheira da história das Copas do Mundo, a jogadora quebrou a internet ao exibir um batom roxo nos lábios, que se manteve intacto durante os 80 minutos em que esteve no campo.

Devidamente maquiada, a atleta deu o pontapé inicial em sua parceria com a Avon. O cosmético se trata de um batom líquido, sendo que o tom "Roxeando" foi escolhido pela própria atacante. "Os batons roxo e uva mostram força, refletem uma mulher forte. E a escolha de usar o cosmético numa cor escura ajuda na quebra de paradigmas, que há principalmente no futebol, onde acreditam ser tudo masculinizado. O batom traz esse toque feminino e ao mesmo tempo, deixa claro que se trata de mulher de força e personalidade", avalia o maquiador Luan Milhoranse.

Esta não é a primeira vez que a Avon tem Marta como sua garota propaganda. Em 2018, durante o mundial de futebol masculino, a marca fechou contrato com a jogadora a fim de levantar a bandeira do empoderamento feminino no esporte, tendo em vista a falta de equidade nos salários entre homens e mulheres. "A Avon mantém sua trajetória empoderada na escolha de suas estrelas. Próximo ao campeonato mundial feminino não poderíamos deixar de apoiar e homenagear nossa maior jogadora", explica Juliana Barros, diretora de marketing da Avon.

Segundo o consultor de marketing esportivo João Henrique Areias, a parceria das marcas com as jogadoras é positiva para o esporte. "É uma vitrine, da mesma forma que acontece no futebol masculino. É natural que com esse espaço que elas estão tendo, as marcas queriam se associar. A parceria é boa para ambos. A Avon acertou em cheio e, ao mesmo tempo, está investindo no futebol feminino. Ganhou a marca, a Marta e também o espote", destaca.

 O jogo decisivo na Copa do Mundo de Futebol Feminino gerou grande repercussão no Twitter. A atacante Marta, que anotou o gol do Brasil em cobrança de pênalti, foi a jogadora mais mencionada em publicações. Não só pela partida, mas também pelo visual que apresentou em campo. "A escolha do batom não atrapalhou em nada. Acho que foi muito positivo. A Avon não é uma marca oportunista e sempre investe no futebol feminino. Foi super positivo, sem dúvida um case do marketing esportivo mundial",afirma João Henrique.

A escolha do tom do cosmético, no entanto, dividiu opinião entre internautas. Mas não foi a toa que a jogadora apostou no roxo junto a camisa verde e amarela. "Ela quis trazer uma mensagem de empoderamento, de mostrar que ela é mulher, tem vaidade, joga futebol e que tem personalidade pra isso. A mulher que usa esse batom precisa ter personalidade. A cor demonstra isso. A escolha foi pensada", diz a maquiadora Tarcila Barros.

Você pode gostar
Comentários