Real Madrid sonha com time liderado por Marta

Jornal espanhol aponta a brasileira como grande aposta para liderar equipe merengue

Por O Dia

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a craque Marta pode liderar uma equipe de galáticas do Real Madrid. Segundo o jornal 'As', a equipe espanhola quer aproveitar que o contrato da camisa 10 com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, se encerra no fim do ano para investir na atacante, que se tornou a maior goleadora na história das Copas do Mundo, com 17 gols. Não é a primeira vez que a brasileira é especulada para defender o Real: em 2017, o nome de Marta também foi cogitado, mas a ideia da equipe feminina merengue não teve sucesso.

O jornal 'As' cita ainda outros nomes para a equipe que o presidente Florentino Pérez deseja montar para competir com Barcelona e Atlético de Madrid, como a espanhola Vero Boquete, que tem contrato assinado com o Utah Royals na liga norte-americana até outubro deste ano, mas já mostrou interesse em ir para o Real Madrid para voltar a jogar em seu país natal.

Outra jogadora apontada pela reportagem para defender o Real é Jenni Hermoso, que defende o rival Atlético de Madrid e defendeu a Espanha na Copa da França, sendo eliminada ontem nas oitavas de final contra os Estados Unidos. Também apareceram na lista estrelas como Sam Kerr, que marcou quatro gols em um único jogo na Copa do Mundo, na vitória por 4 a 1 da Austrália em cima da Jamaica, e a holandesa Lieke Martens, do Barcelona, que disputa hoje as oitavas do Mundial diante do Japão.

Segundo o 'Marca', a entrada do Real Madrid no futebol feminino está ligado a um acordo com o CD Tacón, que subiu este ano para a elite espanhola e fará parceria com o clube merengue por um custo por volta de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões).

 

Comentários