Marta - Divulgação
MartaDivulgação
Por O Dia
Espanha - A cobrança já era grande por boa parte dos torcedores, mas parece que dessa vez o projeto sai do papel. O Real Madrid terá um time feminino. Para começar com tudo e não ficar atrás dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, o presidente Florentino Pérez promete investimento e competitividade. Com isso, a equipe madrilenha promete abrir os cofres e montar uma equipe de 'galáticas', tendo Marta como carro chefe e figura principal neste projeto.

A informação é do jornal "As", da Espanha, que aponta o fim de contrato da camisa 10 com o Orlando Pride-EUA, como um fator positivo para a contratação da seis vezes melhor do mundo, que já foi cogitada no clube merengue em 2017. Porém, o projeto para a montagem de uma equipe feminina acabou não vingando.

Além da brasileira, outro nome apontado é o da espanhola Vero Boquete, que atualmente defende as cores do Atlético de Madrid, sendo a atual artilheira do Campeonato Espanhol. A jogadora é um dos grandes nomes na disputa da Copa do Mundo Feminina.

Outros nomes citados pela reportagem foram os da australiana Sam Kerr, que briga pela artilharia da Copa do Mundo Feminina, e Lieke Martens , um das destaques do Barcelona.

O jornal ainda cita que a entrada do Real Madrid no futebol feminino está ligado a um acordo com o CD Tacón, que subiu este ano para a elite espanhola. A parceria com o clube merengue teria um custo de algo em torno de volta 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões).