Marcos Paulo: gol salvadorMailson Santana / Fluminense F.C.

O Fluminense pediu a liberação do luso-brasileiro Marcos Paulo da seleção de Portugal e o atacante, que estaria entre os convocados para a Eurocopa Sub-19, não desfalcará mais o Tricolor nas partidas do Campeonato Brasileiro contra Ceará, Vasco e São Paulo e também no jogo de ida, diante do Peñarol, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. A competição europeia vai ser disputada entre os dias 14 e 25 de julho, na Armênia.
Marcos Paulo vem ganhando chances no Fluminense: ele atuou em 11 partidas na temporada e foi titular pela primeira vez contra a Chapecoense, no último jogo antes da parada para a Copa América.
Além de desfalcar o Fluminense em quatro partidas, Marcos Paulo perderia boa parte dos treinamentos do período atual. Sua presença é vista como primordial diante da possibilidade de saída de Pedro e Luciano na janela de transferência que abre na semana que vem.
O zagueiro Matheus Ferraz passou na noite de quarta-feira por uma cirurgia no joelho direito, após ter ruptura do ligamento cruzado. O clube informou que o procedimento foi considerado um sucesso. "Deu tudo certo e logo estarei de volta com os meus companheiros", festejou Matheus Ferraz, numa rede social.
O clube não deu prazo de retorno. Nesse tipo de cirurgia, a recuperação costuma variar entre seis e oito meses. Matheus Ferraz, que vinha sendo titular absoluto com o técnico Fernando Diniz, se lesionou no dia 2, na derrota tricolor por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.