Flamengo prega ética e cautela na negociação por Pedro

Por conta das relações comerciais entre o Rubro-Negro e o Flu, clube da Gávea não vai buscar desgastar a relação entre os times; paciência pode ser chave para desfecho positivo

Por Lance

Pedro foi campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira
Pedro foi campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira -
Jorge Jesus pediu um centroavante com presença de área e a diretoria do Flamengo já definiu o seu alvo: Pedro, do Fluminense. A cúpula rubro-negra enxerga que o atacante, um dos ativos mais importantes do rival, encaixa na realidade do clube e do treinador português e, além disso, pode dar retorno financeiro no futuro.

Para isto, porém, a negociação é considerada complicada. Não apenas por se tratar de um jogadores mais promissores do futebol brasileiro, mas por ser um dos destaques de um grande rival, no qual o Flamengo já contratou jogadores recentemente e, atualmente, divide a concessão do Maracanã.

Pelo bem estar entre os parceiros comerciais, o Flamengo pretende adotar uma postura clara em uma possível nova negociação de Pedro com o Fluminense. Tudo vai depender da própria vontade do jogador e seu estafe - se as partes derem um sinal verde para a negociação, o Rubro-Negro tentará continuar com as propostas. Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, comentou, em coletiva realizada no CTPA, sobre tal situação.

"A legislação determina que a proposta seja feita de clube para clube. O Flamengo possui uma relação de cordialidade, até por causa do Maracanã. O Flamengo fez, no direito dele, a proposta pelo Pedro. Enviou uma proposta e nós de pronto informamos ao Flamengo que para qualquer rival nosso no futebol brasileiro a única possibilidade de o atleta sair seria pagando a multa integral prevista em contrato e desde que o atleta também queira. A proposta não chegou nem perto disso e nós dissemos que não faríamos a operação", afirmou.

Inicialmente, o plano da nova diretoria é negociar Pedro com uma equipe do exterior, mas tudo depende das propostas que chegarem. Bittencourt já deixou claro que não pretende vender o atacante por um valor abaixo da multa, mas os problemas financeiros no clube das Laranjeiras podem fazer este panorama mudar. A janela para transferências internacionais abre na próxima segunda-feira e, se nenhuma proposta chegar, o Fluminense poderá abrir conversas com o Rubro-Negro para contar com o atleta.

No ano passado, antes de Pedro se lesionar, o Real Madrid chegou a ficar perto de sua contratação, com uma proposta de 30 milhões de euros. Por enquanto, tudo vai depender de negociações envolvendo clubes do exterior e a disposição do Fluminense em negociar um dos maiores ativos do clube.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia