FOTOGALERIA

Máquinas do Craque! Confira cinco carros que pertenceram a Neymar

Neymar
Neymar arquivo o dia
Durante os tempos de Barcelona, Neymar entrou na
Durante os tempos de Barcelona, Neymar entrou na "modinha" da 458 Itália Reprodução
O craque também foi presenteado pela Audi nos tempos de Barça. Um belo exemplar do RS7 Performance
O craque também foi presenteado pela Audi nos tempos de Barça. Um belo exemplar do RS7 Performance Reprodução
O craque já foi visto dirigindo um VW Touareg em uma reportagem pela Baixada Santista
O craque já foi visto dirigindo um VW Touareg em uma reportagem pela Baixada Santista Reprodução
Neymar ganhou seu Porsche Panamera após vencer uma aposta com o pai
Neymar ganhou seu Porsche Panamera após vencer uma aposta com o pai Reprodução
A primeira geração do Volvo XC60 foi um dos grandes destaques na história da marca sueca
A primeira geração do Volvo XC60 foi um dos grandes destaques na história da marca sueca Reprodução
São Paulo - Neymar sempre foi um jogador polêmico dentro e fora dos gramados. O atacante brasileiro é apontado como um dos responsáveis pela crise no elenco do PSG, e aparentemente estaria de saída do time francês. Além disso, se envolveu em dois escândalos recentes: deu soco em um torcedor após a derrota na final da Copa da França e é acusado de estupro e agressão pela modelo Najila Trindade.

Nas redes sociais, o brasileiro gosta de causar com seus veículos. Partindo disso, a reportagem do iG Carros enumera 5 carros que já pertenceram ao jogador Neymar durante diversas etapas de sua carreira.

Quando ainda atuava pelo Santos, time pelo qual seria campeão da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, Neymar desfilava pelo litoral com um Volvo XC60. O SUV sueco tinha motor 3.0 com seis cilindros em linha, e era capaz de desenvolver 304 cv de potência e 44,9 kgfm de torque.

Dessa forma, o então menino-Neymar poderia acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h. O entre-eixos de 2,77 metros permitia bom espaço interno para levar todos os “parças”, enquanto o porta-malas de 495 litros era um dos maiores da categoria.

Ainda no Brasil, Neymar também se envolveu em escândalos atrás do volante. Em meados de 2011, o craque teria feito uma aposta com seu pai, pedindo um Porsche Panamera caso fosse campeão sul-americano sub-20, marcasse dois gols na final e ainda saísse com a artilharia. Dito e feito!

O carro amarelo, entretanto, foi enquadrado pela Receita Federal como “importação por encomenda não declarada”, conforme publicado pela Folha de São Paulo. O Porsche Panamera Turbo trazia motor 4.8, capaz de despejar a fúria de 520 cv de potência e atingir 100 km/h em míseros 4,2 segundos.

Durante sua passagem pelo Santos, Neymar também se tornou garoto-propaganda da Volkswagen. Ele inclusive esteve presente no lançamento para a imprensa do Fusca TSI, em meados de 2011. Em uma entrevista para o jornalista Ivan Moré, no Globo Esporte, Neymar apareceu dirigindo um Touareg topo de linha que fazia parte de seu contrato com a marca alemã.
O “Cayenne” da Volkswagen tinha motor 4.2 V8 de 360 cv de potência e 45 kgfm de torque. Aliado ao câmbio automático de oito velocidades, era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, com velocidade máxima de 245 km/h.

A Audi patrocina o Barcelona há algumas temporadas e curte presentear os jogadores com suas super-máquinas. Como Neymar jogou na equipe de Messi e Suárez entre 2013 e 2017, também foi presenteado com um Audi RS7 Performance.

O grande motor 4.0 V8 despeja 605 cv de potência e 76 kgfm de torque. A transmissão automática de oito velocidades controla a força integralmente nas quatro rodas, permitindo que o modelo dispare de 0 a 100 km/h em míseros 3,7 segundos. A velocidade máxima ultrapassa 300 km/h.
Muitos jogadores de futebol curtem a 458 Itália . Em 2015, o meio-campista chileno Arturo Vidal bateu uma unidade nas ruas de Santiago, durante a Copa América 2015. Enquanto estava no Barça, Neymar também embarcou na onda e adquiriu um dos modelos mais emblemáticos da marca de Maranello nos últimos anos.

A Ferrari 458 de Neymar tinha motor 4.4 V8 aspirado de 570 cv de potência e 54 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h está na casa dos 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é absurdos de 325 km/h.

Matéria produzida pelo portal iG