Vidal não comentou a possível contratação de Neymar pelo Barcelona - JUAN MABROMATA / AFP
Vidal não comentou a possível contratação de Neymar pelo BarcelonaJUAN MABROMATA / AFP
Por O Dia

Um dos destaques da Copa América até aqui, o volante Vidal diz que a seleção chilena está muito concentrada na luta pelo tricampeonato. Por isso, todas as atenções estão voltadas para o Peru, adversário de amanhã, às 21h30, na Arena do Grêmio.  Em entrevista coletiva, ele amenizou a rivalidade histórica entre chilenos e peruanos, que tem origem na Guerra do Pacífico, de 1879 a 1883, lembrando que o futebol se resolve no campo de jogo. 

"Especial é defender o meu país. Não é por ser o Peru que vou jogar melhor. Sempre que visto a camisa do Chile tento dar o máximo. Quando se põe a camiseta e são partidas oficiais, você dá a vida. É o sonho da gente. Sair campeão. E ficar na história como tricampeões. Temos que fazer história. Depois ver quem passa para a final. Mas primeiro, temos que chegar à final", afirmou Vidal.

Questionado sobre o possível retorno de Neymar ao Barça, ele driblou: "Não sei. A mim, em Barcelona, já jogo com os melhores. Se o Barcelona quer Neymar, não é meu problema. Estou focado na seleção. Estou aqui para ganhar esta copa e depois descansar. Para isso tem gente encarregada no Barcelona".

Ontem, os chilenos passaram por um controle antidoping da Conmebol no hotel em que estão hospedados na capital gaúcha. O vencedor do duelo entre Chile e Peru vai enfrentar na decisão quem passar de Brasil e Argentina.

 

Você pode gostar
Comentários