Equipe de LoL do Flamengo - Divulgação
Equipe de LoL do FlamengoDivulgação
Por O Dia
O sucesso da marca Flamengo é unanimidade em diversos setores desde os gramados até fora deles. No eSports do clube o reconhecimento também não é diferente. Dono de um dos melhores times do CBLOL, com jogadores renomados no Brasil e no mundo, o Rubro Negro pode estar próximo de expandir ainda mais sua marca neste universo dos games.

Segundo informações da ESPN Esports Brasil, a Simplicity Esports estaria disposta a pagar cerca de 11 milhões de reais para o licenciamento geral da marca Flamengo eSports. Ainda segundo o portal, o contrato seria de cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco. A empresa em questão tem como um de seus fundadores o empresário Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies, time de basquete da NBA. Tanto Flamengo como a Simplicity Esports não se pronunciaram sobre o negócio.

A Simplicity pagaria, anualmente, 8% da sua receita bruta ou quantias garantidas. O Flamengo receberia, no mínimo, US$ 100 mil durante os três primeiros anos. Esse valor sobe para US$ 200 mil nos anos quatro e cinco. Caso o clube renove após o quinto ano, ele recebe um bônus de US$ 250 mil e o valor sobe para US$ 300 mil para os anos seis, sete e oito, e US$ 400 mil para os anos nove e dez. Logo, no fim do contrato o Rubro Negro receberá no mínimo US$2.95 milhões, algo perto de R$11 milhões.

Caso o acordo avance, a empresa norte-americana pretende expandir as operações do setor de eSports do Flamengo. Atualmente o clube carioca disputa apenas na modalidade de League of Legends, enquanto a companhia mantém times em outros games como, Apex Legends, Gears of War, Smite e etc. Além disso, a empresa também espera conseguir construir 50 centros de eSports até o ano de 2021.