Pentacampeão Juninho será o novo coordenador

Presente na campanha da Copa de 2002, ele deixa o cargo de diretor de desenvolvimento do futebol da CBF para assumir a nova função

Por Lance

Juninho Paulista
Juninho Paulista -

A CBF anunciou Juninho Paulista como substituto de Edu Gaspar na coordenação da Seleção. Com experiência de dez anos na gestão do Ituano-SP, o pentacampeão na Copa do Mundo de 2002 exercia o cargo de diretor de desenvolvimento da CBF antes da promoção.

Rumo ao Arsenal-ING, Edu se despede com o título da Copa América. Ao lado de Tite, o ex-jogador se consolidou nos bastidores no vitorioso ciclo do Corinthians, entre 2012 e 2015. Essa é a terceira baixa na comissão técnica de Tite. Em maio, Sylvinho deixou o cargo de auxiliar para assumir o Lyon-FRA e levou Fernando Lázado (analista de desempenho). A dissolução da comissão técnica preocupa Tite.

No entanto, o perfil de Juninho agrada ao treinador. O coordenador já chega com a missão de definir os adversários nos amistosos de outubro e novembro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários