Barbieri deixa o comando do Coelho - Divulgação/ Twitter
Barbieri deixa o comando do CoelhoDivulgação/ Twitter
Por O Dia
Minas Gerais - Mauricio Barbieri foi demitido do América-MG nesta segunda-feira. O ex-técnico do Flamengo teve a saída anunciada pelo Coelho por meio de um comunicado emitido no site oficial do clube. Na equipe mineira, foram sete jogos, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
“O América agradece ao treinador Maurício Barbieri e à sua comissão técnica pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo de sua trajetória pelo Clube. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira”.
Publicidade
Barbieri comandou o elenco durante a pausa para Copa América e animou a torcida com vitórias sobre Cruzeiro e Atlético-MG. Porém, o treinador não resistiu a goleada sofrida diante do Figueirense, dentro de casa, por 4 a 0, no último sábado. Em campanha ruim, o coelho ocupa a 19° posição na Série B, com cinco pontos, em nove jogos.
Barbieri iniciou a sua carreira como técnico profissional pelo Red Bull Brasil em novembro de 2013 e comandou o Flamengo no ano passado. Em 2019, ele foi contratado pelo Goiás e ficou por lá até o final de abril, quando foi vice-campeão estadual e foi demitido. Em Belo Horizonte, a missão do técnico era tirar o América-MG da zona da degola da segunda divisão.