Edison Brittes  - Reprodução
Edison Brittes Reprodução
Por iG
São Paulo - O caso Daniel ainda segue sem solução, mas novas peças do quebra cabeça vão surgindo para que as investigações continuem no caminho de uma conclusão. E uma nova informação pode mudar os rumos do processo.

Galeria de Fotos

Caso Daniel: Allana e Cristiana Brittes foram liberadas de algemas durante o processo Reprodução / Massa News
Evellyn Perusso, 19 anos, tentou incriminar Eduardo Purkote Reprodução/ Facebook
Vídeo de câmera de segurança em praça de alimentação mostra Edison Brittes, na presença da filha e da mulher, conversando com dois suspeitos. O terceiro chegaria em seguida Divulgação/ Polícia Civil
Agente deu conselhos a Brittes, que matou jogador de futebol Reprodução/ TV Globo
Câmeras flagram encontro de família Brittes com três testemunhas Reprodução/ TV Globo
Daniel ao lado de Cris Brittes Reprodução
Edison Brittes Reprodução
Publicidade
Uma perícia feita no celular de Cristiana Brittes , mulher de Edison Brittes , assassino confesso do jogador Daniel, mostra que a moça pesquisou por casas de swing no Google, segundo o programa Tribuna da Massa.
Essa informação reforça a tese de que Edison teria chamado Daniel para dormir com Cris na manhã do crime.
Publicidade
Sem ser identificada, uma pessoa disse à emissora de TV parananese, ainda no ano passado, que Edison teria convidado Daniel a manter relações sexuais com Cristiana naquela fatídica manhã. Essa situação teria ocorrido momentos antes de o atleta ser morto.

"Ele disse que estava muito louco, que convidou Daniel para dormir com a mulher dele. Ele sabia, a mulher também, foi um acordo. E depois que ele viu que realmente os dois estavam juntos na cama ele se revoltou e resolveu matá-lo", comentou o rapaz.

Ainda segundo essa testemunha, Edison Brittes teria confessado a um amigo que usou drogas antes do crime, como cocaína e ecstasy. "A família tem direito de saber que Daniel não tentou estuprar ninguém, ele realmente é inocente na história", disse o entrevistado.

Edison e Cristiana disseram em seus primeiros depoimentos que nunca fizeram isso, mas a busca por casas de swing no celular da mulher pode comprometer o casal.

Os dois acusados pela morte de Daniel terão que se justificar no interrogatório marcado para o dia 13 de agosto deste ano, podendo se estender até 15 de agosto.

Quem são os acusados
Além da família Brittes (Edison, Cristiana e Allana), outras quatro pessoas são acusadas do crime.

O empresário Edison Brittes já confessou ter matado Daniel, alegando que jogador tentou estuprar Cristiana Brittes, sua esposa, em casa. Por outro lado, a Polícia Civil e o MP-PR (Ministério Público do Paraná) entendem que não houve tentativa de estupro.

De todos os acusados, apenas Evellyn Perusso responde em liberdade. Os outros seguem detidos.
Veja quem são os réus:

Edison Brittes Júnior : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor e coação no curso do processo;
Publicidade
Cristiana Brittes : acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor;
Allana Brittes : acusada de coação no processo, fraude processual e corrupção de adolescente;
Publicidade
Ygor King : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor;
Eduardo da Silva : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor;
Publicidade
David Willian da Silva : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de menor e denunciação caluniosa;
Evellyn Brisola Perusso : acusada de denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de menor e falso testemunho.
Publicidade
A juíza do caso Daniel já ouviu testemunhas de acusação e defesa em outras duas fases de audiência, em fevereiro e em abril deste ano de 2019. Prestaram depoimento pessoas que estavam na festa de aniversário de Allana Brittes, na véspera do crime, e familiares do jogador e dos acusados.