Histórico! Brasileira conquista medalha inédita no Mundial de Esgrima

Nathalie Moellhausen conquistou o ouro e fez história, em competição realizada na Hungria

Por O Dia

Nathalie Moellhausen é um marco na história da esgrima brasileira.
Nathalie Moellhausen é um marco na história da esgrima brasileira. -
Rio - A italiana naturalizada brasileira, Nathalie Moellhausen, acaba de marcar a história da esgrima nacional com a conquista da primeira medalha do país no esporte. Ela ganhou a medalha de ouro na modalidade individual de Espada feminina.
Nathalie Moellhausen é medalha de ouro no mundial da Hungria - Reprodução/Internet
Nathalie não teve uma caminhada nada fácil durante o campeonato, inclusive, enfrentou nas semi-finais a terceira colocada do ranking mundial, Vivian Kong, de Honk Kong e venceu por 15/11. Na final enfrentou a chinesa Sheng Lin e a derrotou por 13/12 e se consagrou assim, a primeira medalhista do Brasil na esgrima. A atleta brasileira atualmente está em 22º no ranking, porém com a vitória, deve subir algumas posições.
Moellhausen já havia sido campeã do mundial de esgrima, porém quando defendia a Itália, em 2009, na Turquia. Além das medalhas de bronze na França(2010) e na Itália(2011), na modalidade individual e por equipes, respectivamente. Pelo Brasil conquistou medalha nos jogos de Toronto, em 2015 e esteve entre as 8 primeiras colocadas nas Olimpíadas realizadas em 2016, no Rio de Janeiro.
Aos 33 anos, Nathalie parte motivada para a próxima competição, os jogos Pan-Americanos de Lima.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Nathalie Moellhausen é um marco na história da esgrima brasileira. Reprodução/Internet
Nathalie Moellhausen é medalha de ouro no mundial da Hungria Reprodução/Internet

Comentários