
Do lado vascaíno, Marquinho ganhou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo em pouco tempo, ocupando uma posição carente no time titular nessas primeiras partidas no clube. Hora de meia, hora mais avançado, o jogador ainda tenta encontrar a melhor posição no time para render aquilo que é esperado.
"É um irmão meu. Estou muito feliz de jogar com ele novamente. Sempre falei que arrumamos um jogador que vai para a briga com a gente, para a guerra. É um jogador que não foge do jogo, que busca a jogada. Tenho certeza que vai ajudar. O Marquinho tem uma história bonita no futebol", elogiou o zagueiro Leandro Castan.
Um deles inclusive, contra o Tricolor, dando a vitória ao Vasco no último minuto, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2017. No entanto, dessa vez, a atmosfera estará totalmente contra o meia. Os vascaínos estão na bronca com Nenê desde a sua saída para o São Paulo, no início do ano passado e ao que tudo indica, o jogador vai ser bastante hostilizado assim que pisar no gramado.
A tendência é de que Nenê seja titular, já que participou normalmente dos últimos três treinamentos. Essa possibilidade aumenta ainda mais com as ausências de Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Miguel, que está com a Seleção Brasileira Sub-17. O técnico Fernando Diniz vai definir a escalação após a atividade desta sexta-feira. Guilherme, Léo Artur e Marcos Paulo, também possuem chances de iniciar a partida. Mesmo com a titularidade indefinida, é certo que Nenê vai ser relacionado, reencontrando mais uma vez o Vasco e seus torcedores.
Vasco e Fluminense tem os mesmos 10 pontos no Brasileirão e estão, respectivamente, em 16º e 15º lugar. O duelo é válido pela 11ª rodada.