Gabigol, do Flamengo - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Gabigol, do FlamengoDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota nesta sexta-feira afastando o analista de arbitragem Marcio Tragante, ao ter conhecimento de uma postagem do profissional ironizando as eliminações de Flamengo e Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo site 'Nosso Palestra'.
Em seu perfil do Facebook, o árbitro compartilhou uma publicação de uma página de torcida do Corinthians em que Diego e Dudu aparecem como uma dupla sertaneja, o 'Cheirinho e chorão', respectivamente. Confira a postagem:
Publicidade
Em print, Marcio Tragante ironiza Flamengo e Palmeiras - Reprodução
Confira a nota da FPF na íntegra:
Informada sobre as postagens, a FPF verificou a veracidade das informações com o Sr. Marcio Tragante, que confirmou ter realizado os posts.

Imediatamente, a Diretoria de Arbitragem afastou o mesmo de todas as atividades como avaliador de arbitragem nos campeonatos organizados pela FPF e encaminhou o caso para a Corregedoria de Arbitragem para que tome as providências cabíveis.

A FPF ressalta que repudia de maneira veemente a atitude de Tragante, uma conduta inaceitável e antiprofissional que não condiz com os princípios da entidade.
Publicidade
CO ex-arbitro era responsável por avaliar o campo e o vídeo, analisando a atuação da arbitragem de forma geral, função que exerceu na semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo, quando o Tricolor triunfou nos pênaltis.