Ana Marcela Cunha é tetracampeã mundial nos 25km

Brasileira fatura o ouro na Coreia do Sul em prova com mais de cinco horas

Por O Dia

Ana Marcela confirmou a excelente forma no Mundial da Coreia do Sul: duas medalhas de ouro e vaga nos Jogos de Tóquio
Ana Marcela confirmou a excelente forma no Mundial da Coreia do Sul: duas medalhas de ouro e vaga nos Jogos de Tóquio -

Gwangju, Coreia do Sul - Ana Marcela Cunha brilhou mais uma vez no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, ao vencer os 25km com o tempo de 5h08min03s, com um sprint no fim. A alemã Finnia Wunram, oito segundos atrás, ficou com a medalha de prata, seguida pela francesa Lara Grangeon, que levou o bronze. Foi o quarto ouro da brasileira na história dos Mundiais nos 25km, após ter vencido em 2011 (Xangai, China), 2015 (Kazan, Rússia) e 2017 (Budapeste, Hungria).

No Mundial, Ana Marcela conquistou a vaga olímpica para Tóquio-2020 nos 10km, ao terminar na quinta colocação, e ainda o ouro nos 5km, além de ter ajudado a equipe brasileira a ficar em quarto no revezamento misto. O próximo desafio da brasileira será a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários