Gabriel Medina é campeão em Jeffreys Bay

Atual campeão mundial vence Ítalo Ferreira na decisão brasileira na África do Sul

Por O Dia

Jeffreys Bay, África do Sul - Gabriel Medina venceu a primeira decisão brasileira da história etapa sul-africana do Circuito Mundial de surfe, em Jeffreys Bay. Na disputa com Ítalo Ferreira, ele conquistou seu primeiro título na África do Sul ao levar a melhor com 19.50 de um máximo de 20 pontos, contra 16.77 de Ítalo. Entre 21 de agosto e 1º de setembro, será disputada a próxima etapa, em Teahupoo, no Taiti, onde Medina é o atual vencedor.

"É muito bom. É muito difícil ganhar esse campeonato. Eu não estava esperando essa vitória. Tudo isso começou depois da vitória sobre Ryan Callinan, que virei na última onda. Nada é impossível", festejou Medina.

Apesar do vice-campeonato em Jeffreys Bay, Ítalo Ferreira subiu da sexta para a quarta posição no ranking mundial após a disputa de seis etapas de 11 etapas da temporada. Medina, que estava em oitavo, agora é o sétimo colocado. Eliminado na semifinal, Filipe Toledo aparece em segundo lugar, atrás apenas do americano Kolohe Andino, que também caiu na mesma fase na África do Sul. John John Florence rompeu o ligamento cruzado e está fora da temporada.

Entre as mulheres, a havaiana Carissa Moore assumiu a liderança do ranking mundial ao ficar com o título na África do Sul. Ela venceu, na decisão, Lakey Peterson por 15.47 a 14.60. Carisse passou, no ranking, a australiana Sally Fitzgibbons, eliminada pela também havaiana Malia Manuel.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários