Torcedores do Internacional hostilizam mãe e filho gremistas - Reprodução/Internet
Torcedores do Internacional hostilizam mãe e filho gremistasReprodução/Internet
Por O Dia
Rio Grande do Sul - O Internacional identificou e puniu a torcedora colorada envolvida no caso de agressão e intimidação a uma torcedora gremista que acompanhava o jogo junto com seu filho. Após o caso ocorrido no Gre-Nal, disputado no último sábado, no Beira-Rio, o Inter anunciou que a mulher identificada com a agressora nas imagens, foi suspensa temporariamente do quadro social do clube.

O comunicado foi feito através de uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira. Os outros dois homens que aparecem nas imagens também foram identificados. Um deles é conselheiro e outro é sócio do clube. De acordo com o texto, ambos devem responder a um processo disciplinar do Conselho Deliberativo.
Confira a nota na íntegra:

"Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato.

Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público.

Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação".
Publicidade
Durante o ocorrido, funcionário do Inter chegaram a escoltar a mulher e a criança até saída do estádio. Nas imagens que causaram comoção na Internet, o garoto chorava enquanto tentava recuperar a camisa que foi recolhido por um dos funcionários, sendo devolvida posteriormente. Pelas redes sociais, a mãe agradeceu as milhares de mensagens de apoio.

Em campo, o clássico terminou empatado em 1 a 1.
Assista o momento das agressões:
Publicidade