Anderson SilvaARQUIVO O DIA
Anderson Silva se naturaliza norte-americano: 'Este é o meu país agora'
Lutador brasileiro cantou o hino nacional americano e fez juramento a bandeira, se juntando a Vitor Belfort e Cris Cyborg
Estados Unidos - O ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, ao lado de seus filhos, Kaory, 23, e Kalyl, 20, se tornou cidadão norte-americano após uma cerimônia de naturalização em massa na terça-feira passada, em Los Angeles. Ao lado de cerca de 8 mil imigrantes, fizeram o juramento e cantaram o Hino dos Estados Unidos. O lutador se junta a Vitor Belfort e Cris Cyborg, que também se naturalizaram norte-americanos.
'Spyder' demonstrou felicidade em conquistar a cidadania americana, que buscava há cerca de uma década. Aos 44 anos, Anderson mora nos Estados Unidos há dez anos e trouxe a família há sete.
"Eu me sinto muito feliz, sabe, é um grande momento para mim e minha família. Tudo o que os EUA (deu) a nós, é hora de devolver", disse o lutador à agência de notícias "Associated Press" (AP).
Por fim, o maior brasileiro da história do UFC surpreendeu e disse que respeita o Brasil, mas se sente americano.
"Eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é o meu país agora", finalizou o lutador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.