Game XP aumentou em 60% o espaço físico para a edição de 2019 Divulgação
Em segunda edição, Game XP promete inovações para garantir de vez lugar no calendário carioca
Maior evento de esportes eletrônicos da América Latina, evento foi sucesso de público e movimentou R$ 54 milhões em 2018
Rio - Sucesso de público em 2018 com quase a lotação máxima nos quatro dias de evento, a Game XP retorna ao Parque Olímpico do Rio com expectativa de público total de 100 mil, de hoje até domingo. Com espaço 60% maior em relação à edição passada, o evento segue apostando alto nos e-sports.
Neste ano, haverá competições incluídas no calendário oficial, como as finais do Brasileiro de Rainbow Six, a primeira etapa do Brasileiro de CS:GO e uma competição internacional de Just Dance, além de disputas femininas de Rainbow Six e CS:GO e Copa do Brasil de PES.
E novamente, o telão recorde de 1.500 metros quadrados será o principal palco, com 4 mil lugares (além de um segundo local de competições, para 600 pessoas). "O Rio é uma referência em grandes eventos, independentemente do segmento. Os campeonatos de e-sports estão espalhados por todo o Brasil, mas podemos dizer que o 'Maracanã' dos esportes eletrônicos está na Game XP", explica a CEO da Game XP, Roberta Coelho.
Com registro de 95 mil pessoas na edição de 2018, a Game XP tem a expectativa de lotar os quatro dias de evento, com 'upgrade' para o público, que terá acesso ao Wi-Fi distribuído para 148 antenas no Game Park. Os atletas terão internet de alta velocidade, garantida por 6km de fibras óticas. Além dos e-sports, os fãs de vídeo games poderão acompanhar as finais da Copa do Mundo de Fortnite, que será em Nova York, com narração ao vivo e telão. Entre as outras atrações, a primeira montanha-russa de realidade virtual da América Latina, um teleférico e uma roda gigante.
"Queremos movimentar e impactar 100 mil pessoas com entretenimento de alto nível. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou uma pesquisa sobre a Game XP 2018, encomendada pelo Ministério da Cultura, que apontou a movimentação de cerca de R$ 54 milhões e a geração de mais de 1.300 empregos, de forma direta e indireta. Com nosso crescimento é seguro dizer que este impacto será muito maior. A cidade precisa e merece", completou Roberta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.