Em segunda edição, Game XP promete inovações para garantir de vez lugar no calendário carioca

Maior evento de esportes eletrônicos da América Latina, evento foi sucesso de público e movimentou R$ 54 milhões em 2018

Por Hugo Perruso e Marcelo Bertoldo

Game XP aumentou em 60% o espaço físico para a edição de 2019
Game XP aumentou em 60% o espaço físico para a edição de 2019 -
Rio - Sucesso de público em 2018 com quase a lotação máxima nos quatro dias de evento, a Game XP retorna ao Parque Olímpico do Rio com expectativa de público total de 100 mil, de hoje até domingo. Com espaço 60% maior em relação à edição passada, o evento segue apostando alto nos e-sports.
Neste ano, haverá competições incluídas no calendário oficial, como as finais do Brasileiro de Rainbow Six, a primeira etapa do Brasileiro de CS:GO e uma competição internacional de Just Dance, além de disputas femininas de Rainbow Six e CS:GO e Copa do Brasil de PES.
E novamente, o telão recorde de 1.500 metros quadrados será o principal palco, com 4 mil lugares (além de um segundo local de competições, para 600 pessoas). "O Rio é uma referência em grandes eventos, independentemente do segmento. Os campeonatos de e-sports estão espalhados por todo o Brasil, mas podemos dizer que o 'Maracanã' dos esportes eletrônicos está na Game XP", explica a CEO da Game XP, Roberta Coelho.
Com registro de 95 mil pessoas na edição de 2018, a Game XP tem a expectativa de lotar os quatro dias de evento, com 'upgrade' para o público, que terá acesso ao Wi-Fi distribuído para 148 antenas no Game Park. Os atletas terão internet de alta velocidade, garantida por 6km de fibras óticas. Além dos e-sports, os fãs de vídeo games poderão acompanhar as finais da Copa do Mundo de Fortnite, que será em Nova York, com narração ao vivo e telão. Entre as outras atrações, a primeira montanha-russa de realidade virtual da América Latina, um teleférico e uma roda gigante.
"Queremos movimentar e impactar 100 mil pessoas com entretenimento de alto nível. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou uma pesquisa sobre a Game XP 2018, encomendada pelo Ministério da Cultura, que apontou a movimentação de cerca de R$ 54 milhões e a geração de mais de 1.300 empregos, de forma direta e indireta. Com nosso crescimento é seguro dizer que este impacto será muito maior. A cidade precisa e merece", completou Roberta.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários