Brasil conquista medalha de ouro no taekwondo

Edival 'Netinho' Marques leva o país ao lugar mais alto do pódio após 12 anos

Por O Dia

O paraibano Netinho derrotou o dominicano Bernardo Pie na final
O paraibano Netinho derrotou o dominicano Bernardo Pie na final -

Oitavo do ranking mundial e favorito ao lugar mais alto do pódio, Edival 'Netinho' Marques conquistou a medalha de ouro para o Brasil, ontem, no taekwondo, categoria até 68 kg, nos Jogos Pan-Americanos. Ele venceu o dominicano Bernardo Pie por 17 a 14 e levou o país a três medalhas na modalidade em Lima (Talisca ganhou a prata e Paulo Ricardo ficou com o bronze no sábado). Foi o primeiro ouro do taekwondo em 12 anos.

Outra conquista do Brasil, ontem, foi a medalha de prata de Henrique Avancini, no cross country masculino do ciclismo mountain bike. Favorito ao ouro, ele viu as chances diminuírem quando o pneu da bicicleta furou no meio da prova. Mesmo assim, conseguiu a prata de forma heroica. O mexicano Jose Arevalo ficou com a medalha de ouro e o chileno Martin Kossmann, com a de bronze.

O ciclismo mountain bike também rendeu outra medalha ao Brasil. No cross country feminino, Jaqueline Mourão, de 43 anos, fez boa prova e ganhou o bronze, superada pela mexicana Daniela Campuzano (ouro) e pela argentina Sofia Gomez Villafañe (prata).

No tiro esportivo, o brasileiro Júlio Almeida também conquistou a medalha de bronze, a sua oitava em Jogos Pan-Americanos. O ouro foi conquistado pelo cubano Jorge Potrillé, e a prata ficou com o americano Nickolaus Mowrer.

Galeria de Fotos

O paraibano Netinho derrotou o dominicano Bernardo Pie na final divulgação COB
Henrique Avancini superou um pneu furado para faturar a prata Divulgação / COB

Comentários