Najila Trindade - Reprodução
Najila TrindadeReprodução
Por O Dia
Paris - Após a informação de que a Polícia Civil encerrou a apuração do caso Neymar sem indiciar o jogador investigado por estupro na última segunda-feira. A decisão não agradou o advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo, que questionou a delegada Bussacos, da 6° Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.
"Se realmente é verdade, a defesa de Najila encara como um absurdo o que está vendo porque, de maneira inusitada tendo a delegada pedido prorrogação para concluir o inquérito policial, resolve [encerrar a investigação], sem as diligências citadas, a exemplo da ausência do vídeo que, segundo informações, estaria por vir de Paris", disse Cosme.
Publicidade
O advogado se queixa pelo fato da gravação do circuito interno do hotel poder mostrar se Neymar estava cambaleando ou se discutiu com alguém no estabelecimento. Caso tenha acontecido, seria comprovado a parte da versão em que Najila disse que o craque estaria alterado e agressivo. 
O incômodo existe porque a investigação correu em sigilo e assim permanece ao ser enviada ao fórum, além disso, Cosme Araújo criticou a entrevista coletiva marcada para a manhã desta terça-feira. O advogado acredita que declarações da delegada podem comprometer o caso e pode ter influência negativa na vítima.
Publicidade
"Mesmo sem indiciamento do acusado, não pode a delegada dar entrevista em coletiva para toda a imprensa sob um inquérito policial sigiloso onde poderá ter novos desfechos e o Ministério Público pode pedir diligências."
"A defesa repudia uma entrevista de uma autoridade de um caso que já está sub judice, ou seja, já houve manifestação do juiz e poderá ter uma instrução criminal. A posição desta entrevista poderá ser influência negativa para vítima. Mais que isto, jogar a opinião pública mais uma vez contra a alegada vítima"