Francisco Barreto (C) exibe a medalha de ouro no pódio em LimaRicardo Bufolin/CBG

O ginasta Francisco Barreto garantiu ontem o ouro no cavalo com alças do Pan de Lima, com nota 13,533. A prata ficou com Robert Neff, dos Estados Unidos, com 13,466, e o bronze foi para o colombiano Carlos Alberto Calvo, com 13,233.
"A gente trabalha muito duro para trazer o melhor resultado para o Brasil. A emoção é enorme, passa um filme na cabeça das dificuldades que a gente passa, das dores que a gente sofre. Então, voltar para o nosso país com o ouro é um resultado muito bom para incentivar as crianças e a nossa modalidade", comentou Francisco.
Campeão olímpico em Londres-2012 e prata na Rio-2016, o ginasta Arthur Zanetti não escondeu a decepção com a medalha de prata nas argolas. Grande favorito na prova, ele cometeu uma falha, com um grande desequilíbrio no aparelho, e terminou em segundo, com nota 14,400. Dessa forma, o ouro ficou com o mexicano Fabian de Luna, com 14,500. O bronze foi para Federico Molinari, com 14,066, mesma pontuação do brasileiro Caio Souza, que tinha uma nota de partida menor e ficou em quarto.
No tiro esportivo, Roberto Schmits, o Schmitão, ficou com o bronze na fossa olímpica, aos 51 anos, no terceiro e último Pan dele. Ele terminou a uma posição da classificação para os Jogos de Tóquio, em 2020.