O argentino Conca (E) ao lado do endocrinologista Douglas TigreDivulgação

Rio — Agora aposentado do futebol, o ex-apoiador argentino Darío Conca, que no Brasil defendeu o Vasco, o Fluminense e teve uma passagem sem expressão pelo Flamengo, segue a sua rotina de preparação para tentar ingressar outra modalidade esportiva, o golfe.

Aos 36 anos, Conca, que foi o principal nome da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Tricolor das Laranjeiras, desembarcou por aqui na semana passada, onde tem sido orientado pelo nutrólogo e endocrinologista Douglas Tigre.
"Ele vai dar continuidade ao tratamento dele comigo nessa questão da performance. O Conca vai receber os cuidados de toda a parte de suplementação, treino, dieta e todo o protocolo e acompanhamento nesse sentido com a minha equipe", explicou o especialista, que continuou.
"Atualmente, ele gosta do golfe, mas ele pratica muita musculação. Então, o Conca me procurou para manter os níveis de massa muscular, retardar envelhecimento, longevidade, para que mesmo depois de aposentado do futebol não venha a ter uma queda nessa questão da musculatura", destacou.
Ao longo dos 20 anos de carreira, o ex-jogador atuou por dez clubes diferentes. Além do Fluminense, do Vasco e do Flamengo, também vestiu as camisas do Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Guangzhou Evergrande, Shangai SIPG e o Austin Bold, dos Estados Unidos.