Fora do Rio, duelos entre Vasco e Flamengo são marcados por 'coisas estranhas'; relembre!
De 'beliscão' em mamilo até problema na ambulância, clássico é marcado por confusões
No Mané, jogadores ajudam a empurrar a ambulância com Bruno Silva Reprodução/Internet
Por O Dia
Rio - Não é a série 'Stranger Things', mas cada 'episódio' de Vasco e Flamengo fora do Rio de Janeiro costuma ter boa dose de suspense e nervos à flor da pele. De beliscão no mamilo a problema em ambulância, o clássico é marcado por esquisitices. O deste sábado (17), válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.
O Mané Garrincha já presenciou jogos nervosos e estranhos. Em 2013, Juninho Pernambucano fez um gesto obsceno para a torcida do Flamengo. Em 2016, a temperatura subiu entre o vascaíno Rodrigo e o rubro-negro Guerrero: o zagueiro chegou a beliscar o mamilo do atacante. Naquele mesmo jogo (1 a 1), Riascos quase arrumou confusão ao comemorar encarando a torcida rival.
Publicidade
No Campeonato Carioca de 2017, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, o Índio, simulou ter recebido uma 'peitada' de Luis Fabiano, antes de expulsá-lo. O último duelo na capital federal, em 2018, deu calafrios: o cruzmaltino Bruno Silva se chocou com o próprio companheiro de time e caiu desacordado. A ambulância entrou no gramado, mas empacou no momento de retirá-lo. Os jogadores precisaram empurrar o veículo, em cena constrangedora que rodou o mundo.
Relembre o histórico 'esquisito' de Flamengo e Vasco fora do Rio de Janeiro:
Publicidade
- No Campeonato Brasileiro de 2013, no Mané Garrincha, Juninho Pernambucano fez um gesto obsceno para os torcedores do Flamengo. O sinal também representava o símbolo da Força Jovem, principal organizada do Vasco.
Em outro clássico disputado no Mané Garrincha, Juninho foi flagrado mostrando os dedos médios para a torcida do Flamengo - (Foto: Reprodução/Facebook)
- No torneio 'SuperSeries', em 2015, houve pancadaria generalizada entre rubro-negros e cruzmaltinos intervalo do jogo na Arena da Amazônia.
Publicidade
- No Campeonato Carioca de 2016, Rodrigo se envolveu em confusão com Guerrero após beliscar o mamilo do ex-atacante rubro-negro, que revidou. Riascos também teve problemas após comemorar o gol encarando a torcida adversária.
Para tirar Guerrero do sério, o zagueiro Rodrigo usou uma "mão-boba" e apertou o mamilo do atacante peruano - Reprodução/ESPN
- Na semifinal do Campeonato Carioca de 2016, em jogo na Arena da Amazônia, o ex-zagueiro Wallace fincou a bandeira do Flamengo após o time entrar no gramado. Quando a bola rolou, o Vasco venceu por 2 a 0 e o Rubro-Negro acabou eliminado.
Em 2016, o zagueiro Wallace fincou uma bandeira do Flamengo no meio de campo do gramado da Arena da Amazônia - Reprodução/Internet
Publicidade
- No Campeonato Carioca de 2017, em Brasília, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos simulou ter recebido uma 'peitada' de Luis Fabiano - o juiz o expulsou. Ainda houve queda de energia no estádio.
Luis Fabiano 'peita' Luiz Antônio Silva dos Santos - REPRODUÇÃO DE VÍDEO
- No Campeonato Brasileiro de 2018, a ambulância entrou para retirar o volante cruzmaltino Bruno Silva, que caiu no gramado desacordado. O veículo, porém, não deu partida e precisou ser empurrado pelos jogadores dos dois times. A cena rodou o mundo.
Jogadores de Vasco e Flamengo precisaram empurrar a ambulância em mais uma caso bizarro ocorrido no Mané Garrincha - Reprodução/Internet