Fernando Torres se despede do futebol - Divulgação/ Selección Española de Fútbol
Fernando Torres se despede do futebolDivulgação/ Selección Española de Fútbol
Por O Dia
Rio - Nesta sexta-feira, o espanhol campeão da Copa do mundo em 2010, Fernando Torres, se despediu oficialmente do futebol. Em partida do Sagan Tosu recebeu o Vissel Kobe, onde atuam Iniesta e David Villa, válida pelo Campeonato Japonês, a equipe da casa foi derrotada por 6 a 1, amargando a despedida do camisa 9.
Aos 35 anos, 18 anos como jogador de futebol profissional, Fernando Torres ostenta conquistas importantes em sua carreira. O atacante conquistou duas vezes a Eurocopa (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em clubes, o camisa 9 já ganhou uma Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea e uma Liga Europa pelo Atlético de Madrid. Ele também teve passagem memorável pelo Liverpool, quando viveu seu melhor momento na carreira.
Publicidade
Apesar da goleada em sua despedida, Fernando Torres agradeceu a família, aos companheiros, e claro, aos torcedores. Além disso, fez questão de elogiar o Japão e afirmou que será sempre a segunda casa do jogador.
"Obrigado a vocês, torcedores, aos que estão aqui (no estádio) e aos que não estão. Para mim, o mais importante que tenho é minha família e sinto que aqui (no Sagan Tosu) também tenho uma família, que são vocês. Estarei sempre em dívida com vocês. A partir de agora vou trabalhar para que o clube seja melhor e fiquem orgulhosos disso".
Publicidade
"Tomara que com o tempo tenham boas recordações da minha passagem por aqui. Agradeço a este país e sua gente. Vocês reforçaram valores fundamentais como o respeito a todos que nos cercam, são um país precioso que será sempre uma segunda casa para mim", disse Fernando Torres.
Pelo Sagan Tosu, Torres marcou sete gols em 38 jogos disputados. O último foi no dia 14 desse mês, diante do Kashiwa Reysol, na prorrogação, quando garantiu classificação da equipe para quarta fase da Copa do Imperador.
Publicidade
Confira a homenagem da Seleção Espanhol: