Abel recebe elogios de Tite após visitar CBF: 'Mestre serve para inspirar'
O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, também recepcionou o treinador
Por Lance
Rio - O técnico Abel Braga visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. O ex-treinador do Flamengo foi recepcionado pelo comandante da Seleção Brasileira, Tite, e pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, também recepcionou o treinador.
Descontraído, Tite admitiu que se inspirou no Internacional que conquistou o título do Mundial de Clubes em 2006. Aquela equipe era comandada por Abel Braga, descrito como "mestre" pelo técnico da Seleção.
"Ele (Abel) não sabe, mas eu falei para ele que o título mundial do Internacional, eu assisti umas 10, 15 vezes para ver que estratégias ele utilizou e para me inspirar de alguma forma. Mestre serve para inspirar também. Obrigado, Abel", disse Tite ao site oficial da CBF.
Abel, por sua vez, agradeceu pela recepção na CBF. Ele almoçou com Tite e representantes da entidade.
"Foi um momento especial, um dia especial com pessoas muito queridas. O Caboclo eu já tinha conhecido, desde a entrega do diploma honorário (de treinador), que eu tive a felicidade de receber por parte da CBF e ao lado de um grande campeão, um cara muito querido, amigo e só encontrá-lo pessoalmente já é de uma alegria e satisfação muito grande", comentou Abel.
Rogério Caboclo agradeceu pela visita de Abel Braga e falou sobre o encontro do treinador com Tite.
"Eu estou muito grato por receber o Abel. Curiosamente, existe uma sintonia, uma atmosfera entre dois excepcionais treinadores. O Tite, eu sei que tem uma admiração pelo Abel, e é recíproca. Nas convocações, o Tite fala das referências que o Abel deu a ele e o subsídio que funciona na Seleção", declarou.