Torcida do Flamengo vem lotando os estádios - Daniel Castelo Branco
Torcida do Flamengo vem lotando os estádiosDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A CBF e representantes dos clubes se reuniram nessa semana para definir o modelo utilizado no fair-play financeiro de 2020, que é uma determinação referente ao valor que cada clube pode realizar a cada temporada. As regras serão implementadas a partir do Campeonato Brasileiro das Séries A e B do ano que vem. Agentes da empresa de auditoria Ernst & Young também estiveram presente nas conversas.
Ciente do panorama atual do futebol brasileiro, o diretor de registro, transferência e licenciamento da CBF, Reynaldo Buzzoni, modelo será implementado nos próximos quatro anos.
Publicidade
"O resultado do trabalho é um documento robusto, que será a base do trabalho nos próximos anos. O Fair Play Financeiro é um ponto fundamental para a evolução do futebol brasileiro e crucial para o licenciamento dos clubes. Será um processo gradual, com informação, orientação e, posteriormente, punições" declarou.
Vale lembrar que a reunião que definiu o modelo utilizado no fair-play financeiro de 2020 marcou o encontro de pessoas renomadas no meio executivo esportivo. Além de Buzzoni, o gerente de licenciamento da CBF, Ênio Gualberto, o economista e consultor especializado em esportes, César Grafietti também se reuniram com executivos de São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Internacional, que representaram todos os times.