Goleiro do Internacional é vítima de racismo durante partida
Xingamentos foram escutados das arquibancadas
Carlos MiguelReprodução Twitter
Por O Dia
Porto Alegre - O goleiro Carlos Miguel, do Internacional, de 20 anos, foi vítima de racismo durante a partida contra o Novo Hamburgo, pela Copa FGF, no último domingo. Marco Aurélio Nunes Magalhães, árbitro da partida, relatou o ocorrido na súmula.
De acordo com o documento oficial, Rodrigo Vargas, um dos assistentes, informou que as ofensas racistas estavam vindo por parte da torcida do Hamburgo.
Publicidade
"As palavras identificadas foram as seguintes: "negro! macaco!". A Brigada Militar foi acionada pela equipe de arbitragem, no entanto não foi possível identificar os responsáveis pelas manifestações racistas", relatou o árbitro em súmula.
O Internacional e o jogador se manisfestaram pelas redes sociais.
Publicidade
No jogo de hoje contra a equipe do Novo Hamburgo, sofri insultos racistas durante toda a partida. Isso não vai me abalar, pois tenho muito orgulho da minha cor e das minhas origens. Não há mais espaço pra racismo no futebol! Seguimos @SCInternacionalpic.twitter.com/IgupHDwdbP
"Repudiamos todo e qualquer ato discriminatório. O Clube do Povo está fechado contigo, Carlos Miguel. A tua caminhada é gigante", publicou o perfil do clube.
O Novo Hamburgo ainda não se manifestou pelo ocorrido.