Maracanã - Divulgação
MaracanãDivulgação
Por Yuri Eiras
Rio - O Maracanã é um dos candidatos a receber a final da Copa Libertadores de 2020. A decisão de concorrer veio após reunião na manhã desta terça-feira (27), onde estiveram presentes representantes da Prefeitura do Rio, da Federação de Futebol do Rio (Ferj), da Conmebol e do Flamengo, que administra o Maracanã ao lado do Fluminense. O Rio apresentará a proposta no dia 5 de setembro, e o vencedor será decidido no dia 20. Mineirão, Beira-Rio, Arena Corinthians e Morumbi são outros candidatos brasileiros.
Felipe Michel, secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, relembrou os recentes eventos esportivos sediados no Rio para justificar a candidatura. "O Rio de Janeiro tem a tendência natural de grandes eventos, é uma vocação. Tivemos Olimpíadas, Copa do Mundo. O Rio se candidata de forma firme e forte. O momento é propício, a cidade está pronta para realizar a final da Libertadores. Não se trata só de uma final; é um grande evento que é importante para o turismo", disse.
Publicidade
A decisão de se candidatar, segundo Felipe Michel, foi estudada em conjunto com representantes do governo do estado. "Num momento de dificuldade, trazer um evento desse porte aquece a economia, gera turismo".
"Se a Libertadores quer dar um salto e caminhar conforme a final de uma Liga da Europa, esse momento é propício é fazer uma final no Rio. O Rio é um palco mundial. Se eles querem dar um salto, não tem coisa melhor", finalizou o representante municipal.