Rafael Oliveira - Reprodução
Rafael OliveiraReprodução
Por O Dia
Rio - Agora na "DAZN", Rafael Oliveira acredita em um "saldo positivo" após sua saída da "ESPN Brasil", quando a emissora demitiu alguns funcionários e executivos da empresa. Em seu canal no YouTube, o comentarista revelou suas expectativas com esta nova etapa da sua vida.
"Estou bem animado para essa próxima etapa. Vai ser bem interessante. Vou continuar trabalhando com futebol internacional, ter oportunidade de fazer jogos do futebol brasileiro, do futebol sul-americano também. Enxergar essa oportunidade do lado da internet como uma possibilidade grande de mudança de mercado e mudança na forma de as pessoas consumirem esporte", analisa o comentarista.
Publicidade
A DAZN é uma plataforma de streaming de esportes ao vivo. Até o momento, a empresa detém os direitos de transmissão  da  Ligue 1, Campeonato Italiano de Futebol, Copa Sul-Americana, Brasileirão Série C, entre outros. Este tipo de ferramenta é nova no Brasil, e Rafael Oliveira mostrou estar empolgado.
"É uma enorme porta que se abre para um mercado que, em algumas partes do mundo, já está se desenvolvendo em uma velocidade bastante grande. Ainda é uma novidade. Um projeto desafiador, animador e empolgante também", comemora Rafael.
Publicidade
Sua saída da ESPN gerou um certo descontentamento por parte dos fãs do comentarista e por parte dos telespectadores do canal. Rafael diz que ficou surpreso com a reação dos fãs e evitou falar sobre a demissão da emissora.
"Gostaria de agradecer o apoio de tanta gente que mandou mensagem. É estranho falar que foi muito legal, mas foi muito legal a forma com que todo mundo se manifestou. De uma situação obviamente negativa, o saldo acabou sendo positivo"
Publicidade
"Não tenho nada a falar nem sobre a própria demissão. Entendo totalmente, são opções que cada gestor e que cada empresa vai ter e eu compreendo todas elas. Encaro numa boa. Mantenho várias amizades, deixo várias amizades na ESPN e pessoas com quem vou tentar manter o máximo contato possível", promete.
Confira o vídeo na íntegra: