É campeão! Com golaço, Bonsucesso derrota Portuguesa e conquista a Copa Rio
Rubro-Anil da Leopoldina deve escolher disputar a Copa do Brasil; a Lusa fica com a Série D
Rio - O estádio Nilton Santos recebeu pouquíssimos torcedores na tarde desta quarta-feira (28), mas o jogo estava à altura de um bom público: o Bonsucesso venceu a Portuguesa por 1 a 0 e conquistou a Copa Rio. Na ida, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Agora, o Leão da Leopoldina poderá escolher entre disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil - é muito provável que prefira disputar a segunda competição. Assim, restará a Série D para a Lusa.
O jogo foi amarrado. O Bonsucesso, bem postado na defesa, apostou nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao gol da vitória, aos 41 minutos. Denílson, o camisa 10, recebeu a bola na intermediária, driblou dois e soltou uma pancada de fora da área, sem chances para o goleiro. Confira abaixo:
Publicidade
O Bonsucesso volta a uma competição nacional após 36, e a trajetória até a conquista da Copa Rio foi recheada de idas e vindas. Após ótimo início de competição, o técnico Luciano Quadros deixou o clube para assumir o Sampaio Corrêa, à época na zona de rebaixamento da Série B1. Nas quartas de final, contra o Maricá, o zagueiro Emerson precisou ir para o gol e defendeu três pênaltis; nas semifinais, contra o Boavista, foi o goleiro Caio quem brilhou ao pegar uma cobrança, também na disputa penal.