Grave acidente na Fórmula 2 deixou ao menos quatro feridos - Reprodução/Internet
Grave acidente na Fórmula 2 deixou ao menos quatro feridosReprodução/Internet
Por O Dia
O piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu após um grave acidente que marcou a primeira corrida da Fórmula 2 neste final de semana, que ocorria na cidade de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Ainda na segunda volta, uma batida violenta envolvendo cinco carros fez com que a bandeira vermelha fosse sinalizada, e a direção da prova optou por não reiniciar a disputa deste sábado diante do ocorrido.

Confira o vídeo:
Além de Hubert, Juan Manuel Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi também se envolveram na batida. Nas imagens, não é possível identificar de maneira clara quem iniciou o incidente. Hubert e Correa se chocaram com mais violência, enquanto os outros pilotos se envolveram na batida de forma mais amena. 
Publicidade
De acordo com o comunicado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Hubert chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Correa está foi encaminhado para o hospital de Liege, e se encontra em condições estáveis.
A Federação emitiu um comunicado diante do ocorrido. Leia abaixo:

"É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.

Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico.
Publicidade
Hubert tinha 22 anos - Reprodução Internet
Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília).
O piloto do carro #12, Juan Manuel Correa (EUA) está em condição estável, sendo tratado no hospital de Liege. Mais informações sobre o estado do piloto serão dadas quando estiverem disponíveis"