Verstappen foi líder nos dois primeiros treinos do GP da Arábia SauditaFoto: AFP

Recuperado de problemas estomacais, Max Verstappen liderou os dois primeiros treinos no GP da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (17), em Jedá. O piloto holandês da Red Bull fez o tempo de 1:29.617 na sessão inicial, enquanto fechou a segunda volta com 1:29.603, que foi considerada a melhor do dia.
O segundo treino foi marcado por uma disputa equilibrada pelas primeiras posições, principalmente nos 30 primeiros minutos. A volta terminou com Fernando Alonso, da Aston Martin, em segundo a 0.208 de Verstappen, enquanto o terceiro, Sério Pérez, da Red Bull, ficou a 0.299.
Com um desempenho competitivo, a Alpine colocou Esteban Ocon em quarto e Pierre Gasly em sexto. A Mercedes teve colocações distintas entre os pilotos George Russel, que ficou com o quinto lugar, e Lewis Hamilton, que terminou com a modesta 11ª posição.
O sétimo foi Lance Stroll, da Aston Martin. A oitava colocação ficou por conta de Nico Hulkenberg, da Haas. Enquanto, a Ferrari fechou com os nono e décimo lugares, respectivamente, com Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Os pilotos voltam à pista neste sábado, às 10h30 (de Brasília), no terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita.