Di Plácido na partida de estreia pelo BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Leonel Di Placido não esconde a felicidade por estar no Botafogo. Em entrevista à "Botafogo TV", o lateral-direito celebrou o acerto com o Alvinegro e destacou que sente orgulho em defender a camisa do time. 
"Foi um momento especial para mim, sempre estive esperando poder sair do meu país e vir para um clube tão grande como o Botafogo. Para mim é um orgulho defender a camiseta do Botafogo, cria em mim muita vontade e quero transmitir isso ao torcedor. Estou muito feliz de estar aqui e ainda mais por defender o Botafogo, um clube muito grande", afirmou Di Placido.
O Glorioso oficializou a contratação no dia 02 de março, e o jogador estreou na última quarta-feira, na goleada sobre o Brasiliense por 7 a 1. Di Placido, então, falou sobre a adaptação e contou que tem recebido ajuda de Joel Carli neste processo.
"Estou muito feliz aqui, me receberam muito bem, sempre com muita atenção para que eu me sinta à vontade e para resolver algumas coisas. Pude contar com o Joel Carli, que é uma referência no clube. Ele tem me ajudado muito com o idioma, com a adaptação, me leva e traz aos treinos. Me adaptei muito rápido aos companheiros também. Pude falar depois do jogo (contra o Brasiliense) que me senti muito seguro e me deram confiança. Me apoiaram, eu senti isso e consegui também transmitir isso para eles".
Di Plácido é o quarto reforço do Botafogo para a temporada 2023 - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Di Plácido é o quarto reforço do Botafogo para a temporada 2023Foto: Vítor Silva/Botafogo
 
Veja mais declarações de Leonel Di Plácido:
FAMÍLIA BOTAFOGO
"A verdade é que o Botafogo é uma família. Isso se pode notar dentro e fora de campo. Já consegui me juntar com o Gatito e o Joel Carli, que estão me tratado muito bem. Estou na espera do meu filho. Está perto de vir e já me pediu a camisa e o short do Botafogo. Ele me pede isso a todo tempo, e espero que ele chegue para conhecer o estádio, conhecer o que e o clube. E também a cidade, que é muito bonita, e a maneira que todo mundo nos trata aqui. Eu já me sinto parte dessa família".
CARACTERÍSTICAS
"Sou um jogador que fisicamente sempre corre muito. Mesmo que esteja cansado, eu tento me entregar um pouco mais. Me falaram aqui que o meu GPS sempre marca isso. Sinto que é uma oportunidade muito grande jogar num clube como o Botafogo e por isso acho que estou conseguindo dar um algo a mais".
TORCIDA ALVINEGRA
"Se sente muito a presença da torcida. É uma torcida muito grande e cada vez que eu via que o time viajava para qualquer parte do Brasil, sempre tinha torcedores do Botafogo. Vejo isso nas redes sociais também, me trataram muito bem e estavam com expectativa de conhecer meu futebol. (Contra o Brasiliense) Consegui mostrar um pouco para que me conheçam um pouco mais e espero que continuem confiando em mim, eu vou dar tudo por esta camiseta. O apoio da torcida se sente muito, é uma torcida muito grande e no campo também. Em cada momento, em cada dividida no jogo, se fazem sentir".
IDIOMA
"No começo foi um pouco difícil, mas hoje em dia estou entendendo melhor. Por sorte, eu entendo as indicações do treinador, me concentro muito e presto atenção para poder entendê-lo bem. Carli sempre me ensina algumas palavras, Gatito também e tentam me ajudar nisso. E vou falando pouco algumas palavras. Estou (aqui) faz pouco tempo, mas já consigo me fazer entender. Por sorte, consigo entender, mas me custa um pouco falar".