Pepa é o novo treinador do Cruzeiro e assinou contrato até o fim deste anoANTONIO COTRIM / AFP
Cruzeiro anuncia novo técnico e é o primeiro clube da primeira divisão a trocar de treinador
Raposa buscou um substituto para o uruguaio Paulo Pezzolano, que pediu demissão neste último domingo
O Cruzeiro agiu rápido após a saída do técnico Paulo Pezzolano. O clube mineiro anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do treinador Pepa. O treinador português, de 42 anos, assinou contrato até o fim deste ano e chega com uma equipe de dois auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho.
Pepa estava livre no mercado desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita. No clube saudita, ele não teve sucesso, diferentemente dos trabalhos anteriores em clubes de menor expressão em Portugal, como o Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.
O português será o segundo técnico do Cruzeiro desde que Ronaldo Fenômeno comprou 90% da SAF do clube, no ano passado. Paulo Pezzolano, que levou o time mineiro de volta para a Série A do Brasileirão, pediu demissão após a derrota para o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro.
Com a troca no comando, o Cruzeiro se tornou o primeiro clube da Série A de 2023 a mudar de técnico. O primeiro compromisso de Pepa será pela Copa do Brasil, na primeira semana de abril. Já a estreia no Brasileirão acontecerá na segunda semana do mesmo mês, após o fim dos estaduais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.