Lionel Scaloni é o técnico da seleção argentinaFOTO: JUAN MABROMATA / AFP
Scaloni projeta amistosos e destaca: 'A camisa da Argentina não permite que você não dê o seu melhor'
A Albiceleste irá enfrentar o Panamá e Curaçao nesta data Fifa; estes serão os primeiros compromissos da Argentina deste o tri-mundial
De olho nos jogos amistosos contra Panamá e Curaçao, o técnico Lionel Scaloni concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 21. Ele projetou os confrontos e destacou que, apesar do momento de festa no país com o tri-mundial, a Albiceleste precisa fazer seu trabalho dentro de campo.
"O jogo é encarado da mesma forma que todos nós encaramos. A camisa da Argentina não permite que você não dê o seu melhor. A comemoração e tudo isso é bom, mas nós dentro de campo temos que fazer o nosso trabalho", disse Scaloni.
O primeiro compromisso da Argentina acontece nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Panamá no Estádio Monumental de Núñez. Posteriormente, a Albiceleste volta a campo na terça-feira da próxima semana, no mesmo horário, para enfrentar Curaçao Estadio Madre de Ciudades.
Veja mais declarações de Scaloni:
"Leo (Messi) está bem. Até que diga o contrário, ele continuará vindo. Ele está feliz em campo, dentro da Seleção".
"Quero agradecer mais uma vez aos jogadores pela conquista do título, mas também digo a eles que isso continua. Agora vai nos custar mais do que nunca porque todos vão querer vencer, ainda mais do que antes".
Para nós que tivemos a oportunidade de ver o fervor do povo, é uma alegria enorme. Eles nos veem como heróis e isso é uma grande alegria."
"Com as novas modificações, a princípio, há mais lugares para a América do Sul. Eles estão tentando inovar as coisas, mas no final sabemos que o futebol será sempre o mesmo. Chegar a uma Copa do Mundo ou vencê-la sempre será difícil".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.