Taça da Série BCRIS MATTOS/CRUZEIRO
Com contrato de exclusividade na TV aberta, a Band transmitirá quatro partidas por rodada, sendo duas em rede nacional para todo o Brasil e outras duas serão regionalizadas. Ao todo, serão 152 jogos por temporada. O modelo de negócio será o mesmo do Campeonato Carioca: Band e Brax vão dividir o faturamento publicitário das transmissões da Série B.
No ciclo 2018-2022, a Globo era detentora exclusiva de todos os direitos de transmissão da Série B, mas não teve o contrato renovado para o período entre 2023-2026. No início de março, a CBF confirmou a venda de todos os direitos da competição para a Brax até 2026, por 210 R$ milhões anuais - leia mais aqui. A empresa adquiriu direitos nos sinais aberto, fechado e internacional, além do pay-per-view e streaming, e venderá pacotes separados aos veículos interessados.
A Band garantiu os direitos exclusivos na TV aberta. Agora, a Brax negocia a venda para as outras mídias. Na TV por assinatura/streaming, a ESPN tem negociações avançadas para ficar com um pacote (sem exclusividade). A Brax poderá também vender pacotes diferentes para Sportv e BandSports, por exemplo. Por fim, a empresa venderá um pacote de pay-per-view, que pode ficar com Premiere ou DAZN, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.