Troféu da Premier LeagueDivulgação
Empresa estuda acordo por direitos de transmissão da Premier League
Processo de licitação terá início no segundo semestre deste ano
A Apple considera fazer uma oferta pelos direitos de transmissão da Premier League. A gigante do ramo tecnológico já fechou um acordo bilionário com a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, na última temporada, e segue com planos esportivos. As informações foram publicadas pela emissora "Bloomberg".
O processo de licitação do Campeonato Inglês terá início no segundo semestre deste ano e será referente ao ciclo a partir da temporada 2025/26. As negociações seriam por exibições no Reino Unido, buscando também as divisões de acesso, com a English Football League (EFL).
Uma possível entrada da Apple abriria a concorrência com o Prime Video, detentor dos direitos da Premier League no streaming desde 2019. O vínculo atual se encerra na temporada 2024/25, mas há a expectativa de entrada da Amazon no processo de licitação.
O acordo com a MLS gira na casa de 2,5 bilhões de dólares (cerca de R$ 13,2 bilhões) pelos direitos exclusivos de transmissão da liga norte-americana de futebol pelos próximos 10 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.