Amrabat e Lucas Paquetá durante o jogo entre Marrocos e BrasilFOTO: Fadel Senna / AFP

O primeiro jogo do Brasil após a Copa do Mundo do Catar foi uma derrota. Neste sábado, 25, a Seleção perdeu para o Marrocos por 2 a 1 no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Boufal e Sabiri fizeram os gols dos Leões do Atlas. Casemiro marcou pelo lado da Canarinho. 

A PARTIDA

O jogo começou morno em Tânger. Com mais posse, o Marrocos trocava passes, mas tinha dificuldade para criar e trazer perigo ao gol de Weverton. O Brasil, por sua vez, cometia muitas faltas e mostrava dificuldade em ficar com a bola.
O cenário começou a melhorar para Seleção aos dez minutos e, aos 12, a primeira grande chance foi criada. Paquetá descolou ótimo passe para Rony, que estava livre na área. No entanto, a marcação apareceu na hora certa para atrapalhar o chute, e a bola saiu para fora.
Depois disso, a Seleção Brasileira ainda teve outras chances claras de marcar. Aos 23 minutos, Rony interceptou o passe de Bounou e finalizou, mas o arqueiro se recuperou para espalmar. Andrey ainda apareceu para pegar o rebote, mas Bounou novamente defendeu Quase na sequência, aos 25 minutos, Vinicius Júnior aproveitou uma falha do goleiro para estufar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. 
A máxima "quem não faz, leva", então, apareceu em Tânger. Aos 29 minutos, o Marrocos abriu o placar. Depois de um passe na fogueira de Rony, Emerson Royal se enrolou com a marcação tripla e perdeu a bola próximo à área. Boufal ficou com a bola, tabelou com El Khannous e bateu no canto direito da meta defendida por Weverton. Posteriormente, o Brasil teve chance de responder com Rodrygo dentro da área, mas o atacante isolou.
O segundo tempo foi diferente. O Brasil voltou do intervalo com intensidade e não deixou o Marrocos respirar. Assim, depois de 22 minutos de muita pressão, o gol da Seleção finalmente aconteceu. Paquetá tocou para Casemiro, que bateu de primeira de fora da área. O chute não saiu forte, mas o goleiro Bounou falhou, e a bola entrou de mansinho.  
No entanto, após o gol, a Seleção diminuiu o ritmo e viu os Leões do Atlas crescerem na partida. Com o pé no acelerador, o Marrocos voltou a ficar em vantagem no placar. Aos 34 minutos, Attiyat Allah cruzou na área, e Militão não conseguiu o corte. A bola ainda desviou e sobrou para Sabiri, que encheu o pé para estufar as redes do Brasil e dar números finais ao amistoso. 

FICHA TÉCNICA

Marrocos x Brasil

Data e Hora: 25/03/2023, às 19h
Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (MAR)

Cartões amarelos: El Khannous e Amrabat (MAR) / Rony (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Boufal (1-0) (29'/1ºT) / Casemiro (1-1)(22'/2ºT) / Sabiri (2-1) (34'/2ºT)
MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)
Bounou; Hakimi (Attiyat Allah), Saïss, Aguerd e Mazraoui; Amrabt, Ounahi (Louza) e El Khannous (Sabiri); Ziyech, Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira).
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Weverton; Emerson Royal (Arthur), Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Rony (Antony), Vinicius Júnior e Rodrygo (Vitor Roque).