Julian Nagelsmann não é mais o técnico do Bayern de MuniqueFOTO: INA FASSBENDER / AFP

Mesmo nas quartas de final da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique demitiu Julian Nagelsmann e, de acordo com o jornal alemão 'Bild', a participação de alguns jogadores foi determinante para a decisão. O clube alemão contratou Thomas Tuchel para substituí-lo.

Seis jogadores como pilares da queda

Entre os nomes citados pela publicação, o goleiro Neuer seria o principal responsável.
A crise de relacionamento entre os dois já vem há alguns meses, desde que Nagelsmann contribuiu para a demissão do preparador de goleiros Tapalovic, nome de confiança do capitão do Bayern de Munique
Mas o goleiro não foi o único. Além dele, Sadio Mané, que não conseguiu espaço no time titular, é outro nome apontado, assim como o goleiro Ulreich, os meias Musiala e Gnabry, e o atacante Sané.

Vestiário do Bayern de Munique ficou dividido

Outro jogador que estava insatisfeito com Nagelsmann era Cancelo. O lateral, que chegou em janeiro para sair da reserva no Manchester City, também não conseguiu espaço no clube alemão.
Entretanto, o jornal 'Bild' não aponta o lateral português como um dos responsáveis pela queda.
Poe outro lado, nomes importantes do time estavam a favor do comandante demitido, casos de Kimmich e Goretzka , que o defenderam publicamente.