AncelottiAFP

Espanha - Apesar do interesse da CBF em sua contratação para assumir a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti não pretende deixar o Real Madrid. Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o treinador segue afirmando a pessoas próximas que quer cumprir seu contrato com o time espanhol até junho de 2024.
“Por mais que se fale, comente ou até mesmo sejam jogadores da seleção brasileira ou o presidente da CBF quem fale, nada mudou, e todos que se aproximaram e perguntaram ao técnico, tiveram a mesma resposta”, diz parte da publicação.
De acordo com o veículo, Ancelotti não se comprometeu com a CBF em momento nenhum. O treinador, inclusive, segue participando normalmente de reuniões para discutir o futuro do Real Madrid. O italiano não fez nenhum tipo de exigência para seguir no clube.
Apesar do desejo em seguir no Real, Ancelotti ainda não teve sua permanência bancada. Mesmo com apoio da maioria da diretoria, uma mudança no comando não está descartada dependendo do resultado na Liga dos Campeões.
No último fim de semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu pela primeira vez que Ancelotti é o favorito da entidade para o cargo.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, declarou